Carla Martinez

aprender-ingles-carla
Quem sou eu?

Carla
Martinez

Estudante de inglês há mais de 30 anos e professora desde 2001, o idioma me acompanha diariamente desde que me lembro. De tanto praticar todos os dias, inglês se tornou natural para mim desde muito cedo.

Mas foi preciso praticar. Aprender inglês desde pequeno não é a única solução, nem a melhor delas, se você não estiver disposto a estudar e praticar continuamente.

Sem dinheiro para estudar inglês na adolescência, passei anos aprendendo e praticando com seriados legendados, tirando letras de música de ouvido, conversando comigo mesma, comprando livros em sebos, lendo as antigas revistas Time da coleção do meu pai e devorando tudo o que eu podia em inglês. 

Comecei a dar aulas em 2001, já tendo lecionado em alguns cursos de idiomas e escolas. Com o passar dos anos percebi que a grande dificuldade da maioria dos brasileiros adultos que aprendem inglês está na hora de falar: falta confiança sobre o que aprendeu, sobra medo de errar. 

Desde 2014 venho me dedicando exclusivamente às aulas de inglês particulares para adultos. Minha missão é ajudar os alunos a entender suas travas na hora de falar inglês e dar ferramentas para que encontrem sua própria voz.

Meus alunos se tornam confiantes e sem medo de usar o inglês que já sabem; vários já participaram de conferências internacionais, apresentações de projetos e processos seletivos de emprego, além de viagens a lazer.

Tenho diploma de Licenciatura em Letras, pós-graduação em Estudos da Tradução, certificado Cambridge C2 Proficiency (antigo CPE) e diversos cursos livres na área de ensino de inglês para adultos. Também tenho habilitação para atuar como legendadora de filmes, o que já fiz por alguns anos.

O que mais me move é ver nos alunos a felicidade de conseguir realizar algo que achavam impossível: falar inglês. É a maior recompensa de um professor.